Pages

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Inatecsocial recebe visitas constantes de estudantes


As atividades de ensino da Inatecsocial não param, especialmente as do projeto “Para além da sala de aula: teorias materializadas nos Projetos da Inatecsocial”, coordenado pelas docentes Isadora Virgolin, Enedina Teixeira e Rozali Araújo.

Na semana passada a Associação de Recicladores de Tupanciretã recebeu a visita da escola infantil Vira Cambota para educação socioambiental. Desde cedo, os pequenos cidadãos aprendem sobre a importância do descarte consciente de materiais recicláveis. Os alunos também levaram doações de plástico e papel.




Na tarde de hoje, os estudantes do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Pejuçara, integrantes do Programa Despertar Empreendedor,  fizeram um tour pela Incubadora, acompanhados pela Professora Cristiane Contri e pela Supervisora dos Programas Educacionais Eliane Zamberlan.









O objetivo da ação foi mostrar como é possível materializar os conceitos sobre sustentabilidade. Os alunos visitaram os grupos das sacolas sustentáveis e do sabão ecológico do projeto “Construindo Alternativas para inclusão produtiva de mulheres”, coordenado pelas Assistentes Sociais Isadora Virgolin e Cirlei Terra. A atividade continuou na Associação de Catadores do Bairro Primavera, onde os visitantes puderam conferir a rotina de trabalho dos catadores e o processo de fabricação das vassouras. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário