Pages

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Inatecsocial apresenta projetos na UCS







No dia 19 de abril as coordenadoras da Inatecsocial Enedina Teixeira e Isadora Virgolin, o técnico Leonardo Borges e o catador Tiago Teles participaram de evento no curso de Tecnologia em Polímeros da Universidade de Caxias do Sul, organizado pelo professor Ademir Zattera. A atividade teve como objetivo a socialização da Tecnologia Social desenvolvida pelo projeto Profissão Catador, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental, e das ações da Inatecsocial com os acadêmicos e docentes, tendo em vista que o Professor Zattera coordena um projeto com catadores em Caxias do Sul, realizado com a SENAES.



Além  disso, esse momento de integração busca estabelecer uma parceria com a Universidade de Caxias do Sul para novos projetos, tendo em vista que a UCS está buscando referência na Inatecsocial para formalização de sua Incubadora.



O Curso de tecnologia em polímeros da UCS trabalha com a transformação de materiais poliméricos, e principalmente plásticos, para desenvolver novos produtos, e a base para os experimentos são os produtos não comercializados pelos catadores pela falta de mercado, buscando um destino sustentável para os mesmos. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário