Pages

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Várias instituições prestigiaram o Projeto Profissão Catador na Semana do Meio Ambiente




A programação do Projeto Profissão Catador foi intensa nesta semana de reflexões acerca da preservação do meio ambiente.

As atividades começaram na Casa de Cultura de Ibirubá na terça (07) e quarta (08), com uma ação da Secretaria de Educação para explanações sobre Projeto Profissão Catador aos estudantes da comunidade. Diversas escolas do município tiveram acesso a informações sobre a atuação dos catadores da Associação Cidadania Sustentável de Ibirubá.

Ainda na terça (07), a importância do descarte consciente para melhoria da qualidade de vida dos catadores e para preservação do meio ambiente também estiveram em pauta na visita dos colaboradores do SESC à Associação dos Recicladores do Bairro Primavera de Cruz Alta – AREPRICA, que recebeu, no mesmo dia, a doação de agasalhos arrecadados pela Campanha da ACI. 


 Na quinta (09), a Escola Elenita Guimarães de Boa Vista do Incra visitou a Associação de Catadores de Cruz Alta – ACCA do Bairro dos Funcionários, em Cruz Alta, para troca de ideais acerca do trabalho desses profissionais.

É importante lembrar que o meio ambiente não é um assunto que se limita a um dia ou a uma semana, mas ao dia a dia das pessoas. Esperamos que socialização de vivências dos catadores seja lembrada no momento do descarte, como forma de manutenção de vida para sociedade em geral. 










Nenhum comentário :

Postar um comentário