Pages

sexta-feira, 3 de junho de 2016

O conhecimento além da sala de aula



Uma atividade de ensino diferente marcou a tarde dos alunos da Medicina Veterinária da Unicruz na última quarta (01). Unindo as disciplinas de Sociologia, ministrada pela Professora  Isadora Wayhs Cadore Virgolin, e Ecologia e Desenvolvimento Sustentável, ministrada pela Professora Raquel Lorenzoni Camera, assuntos como sociedade, cultura, cidadania e sustentabilidade puderam ser vivenciados na prática. 


O encontro dessas áreas do conhecimento, que possibilitou a articulação do ensino com a extensão, aconteceu na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Jardim Primavera – AREPRICA em Cruz Alta. Os acadêmicos do 2º semestre aproveitaram o momento para materializar conceitos a partir da observação e questionamentos acerca da realidade social e dinâmica de trabalho desses profissionais. 

Confira a opinião de duas acadêmicas acerca da atividade:


“Foi importante para enriquecer meu conhecimento sobre formas de geração de renda, sendo uma ótima alternativa também para preservação ambiental, ou seja, o Profissão Catador traz, consequentemente, o bem comum”.
Julia Dickel de Matos

“A oportunidade de visitar e conhecer o Projeto Profissão Catador me fez repensar a responsabilidade que tenho com o lixo que produzo e a importância de separá- lo para a vida destes trabalhadores”.
Hisadora




Nenhum comentário :

Postar um comentário