Pages

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Costurando projetos de vida a partir de ações sustentáveis


Tesouras, linhas e banners. Isso mesmo, não estamos falando de tecidos, mas de um material publicitário muito utilizado para propagandas, o conhecido banner, que pode ser aproveitado para a confecção de bolsas. Essa é uma das propostas do Projeto “Construindo alternativas solidárias para a inclusão produtiva de mulheres”, coordenado pela Professora Dra. Isadora Wayhs Cadore Virgolin, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Cruz Alta.
 
O projeto PIBEX é uma das inciativas da INATECSOCIAL, Incubadora e Aceleradora Tecnológica de Negócios Sociais da Universidade de Cruz Alta, que atua segundo os princípios da economia solidária e da economia criativa, na região de abrangência da Unicruz.

Com a finalidade de gerar trabalho e renda numa lógica associativa, voltada para a sustentabilidade, toda a produção é feita de materiais reaproveitáveis.

Agora mesmo, nessa tarde chuvosa de sexta (20), as participantes estão reunidas na Unicruz Centro para produzir as bolsas, que futuramente serão comercializadas. A formação do grupo de trabalho é anterior ao projeto, pois as integrantes já atuavam na Cozinha Solidária do CRAS.

Os banners foram coletados na Universidade de Cruz Alta, no decorrer de 2015, através do Projeto Coleta Seletiva Solidária.

A Sra. Lúcia Jussara Vieira, uma das participantes, ressaltou que adora participar do projeto, pois além de gostar do artesanato, sabe que está colaborando com o meio ambiente. Além disso, está tendo a oportunidade de aumentar a sua renda.


Lúcia Jussara Vieira - Aposentada

Nenhum comentário :

Postar um comentário