Pages

terça-feira, 17 de maio de 2016

Arte e reciclagem em cena no Campus da Unicruz

Apresentações itinerantes do Grupo Máscara surpreenderam a comunidade acadêmica da Universidade de Cruz Alta na última segunda (16). A ação de conscientização acerca da importância do destino correto do material reciclável, iniciativa dos catadores do Projeto Profissão Catador da Unicruz, projeto Coleta Seletiva Solidária e INATECSOCIAL, esteve em diferentes “palcos” do Campus, com a supervisão do catador Thiago Dias Nascimento. Foram mais de 30 intervenções culturais.           







                                                                  


Além de lembrar os alunos, professores e funcionários de como a reciclagem de hábitos na hora de descartar diversos materiais que são utilizados no dia a dia pode colaborar para mudanças significativas na vida dos catadores e organização de seus trabalhos, bem como beneficiar o meio ambiente, a atividade divertiu o público.  








“Adorei ser surpreendida pela apresentação do grupo. Acho que foi muito válida a intervenção cultural. Precisamos, a todo momento,  relembrar do nosso papel e fazer a nossa parte na separação do nosso lixo. Adorei a iniciativa do Projeto Profissão Catador”.

Denise Roth
Relações Públicas do Núcleo Integrado de Comunicação



“O trabalho de conscientização acerca da separação do material reciclável deve ser contínuo. Ações alternativas como essa marcam muito mais que palestras”.

Tanize Cristina Marques
Aluna do Curso de Jornalismo


“Essas ações são importantes para que as pessoas pensem sobre como o material vai chegar ao catador. A Universidade deve dar exemplo. Os catadores recebem o material sem, muitas vezes, poder reciclar.”

Thiago Dias Nascimento
Catador da Associação AREPRICA do Projeto Profissão Catador




“Amei a apresentação!”
Elisete Munari
Setor de limpeza da Unicruz 

“Achei a ação maravilhosa. A reciclagem deve ser um hábito natural, especialmente, no ambiente universitário. Não podemos deixar esse assunto para depois.”

Jaciara Treter
Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis


 “A arte tem uma forma especial de tocar os seres humanos. E a arte associada ao assunto da reciclagem faz pensar sobre a consciência de sustentabilidade e manutenção da própria vida.”

Vanessa S. Neubauer
Docente do Direito

Todos podem contribuir com a Coleta Seletiva Solidária. Para começar, basta separar:
Reciclável
Não reciclável
Papel
Vidro
Metal
Plástico
Papel engordurado
Borra de café
Erva mate
Restos de alimentos






                

Nenhum comentário :

Postar um comentário