Pages

terça-feira, 5 de abril de 2016

Projeto realizou oficina de separação de resíduos em Tupanciretã

Na tarde da última quinta-feira, dia 31 de março, a Monitora de Base do Bairro Jardim Primavera de Cruz Alta, Simone Rodrigues, realizou uma oficina de separação de materiais recicláveis na Associação de Catadores de Tupanciretã. A atividade contou com a supervisão da Assistente Social do Profissão Catador, Luciane Deicke. A ação teve o objetivo de passar conhecimentos para os catadores, sobre os diferentes tipos de resíduos que chegam à nova associação.

Segundo a Catadora e Monitora de Base de Tupanciretã, Caroline da Cruz, o grupo está entusiasmado e quer dar continuidade ao trabalho da melhor forma possível, "os parceiros estão entregando grande quantidade de materiais recicláveis em nosso local de trabalho. Estamos em busca de fecharmos a primeira carga”.

O Profissão Catador II é incubado pela INATECSOCIAL da Unicruz, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.





Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da UNICRUZ.

Nenhum comentário :

Postar um comentário