Pages

segunda-feira, 28 de março de 2016

Fundação, projeto e setor de limpeza se mobilizam pela Coleta Seletiva da UNICRUZ

Avançar, conscientizar e dar manutenção para o projeto da Coleta Seletiva Solidária da UNICRUZ foram os temas da reunião ocorrida na sala da Fundação Universidade de Cruz Alta, na última quinta-feira, dia 24 de março. A Presidente da Fundação da UNICRUZ, Enedina Teixeira, apresentou um breve histórico do projeto da Coleta no Campus. Também destacou que este trabalho tem que ser contínuo e permanente, pois quando se trata de separação de resíduos, a lembrança deve ser constante. 

A responsável pelo setor de limpeza da UNICRUZ, Nadir Baptista, relatou que os funcionários estão engajados em prol deste projeto institucional da Coleta Seletiva Solidária. A Catadora do Jardim Primavera 2, Simone Rodrigues, lembrou que no ano passado foram realizadas visitas junto com a administração do campus, que também esteve representada na reunião, "tiramos as dúvidas sobre a separação dos resíduos dos funcionários dos setores e nas conveniências da Universidade de Cruz Alta e o resultado foi positivo. O material chegou com mais qualidade na associação e por isso deveremos retomar estas ações no campus. Sempre é bom relembrar as pessoas”.  

No processo de manutenção da Coleta Seletiva Solidária, será realizado um mapeamento da situação das lixeiras e adesivos de conscientização, além de uma ação criativa junto a comunidade acadêmica. A CSS - Coleta Seletiva Solidária na Universidade de Cruz Alta é um projeto do Programa Institucional de Bolsa e Extensão (PIBEX). Essa proposta é pautada no compromisso social para a comunidade acadêmica, local e regional, através da proteção ambiental e da geração de trabalho e renda, visto que os resíduos separados serão destinados aos catadores de materiais recicláveis e desviados dos aterros.






Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da UNICRUZ.

Nenhum comentário :

Postar um comentário