Pages

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Catadoras e catadores participaram da EXPOCATADORES no estande da PETROBRAS

As associadas e associados no Projeto de Extensão da Unicruz - Profissão Catador II participaram da 6ª EXPOCATADORES, no Centro de Eventos do Anhembi em São Paulo. O evento organizado pelo Movimento Nacional dos Catadores (MNCR), ocorreu nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro. Inúmeras atividades marcaram os acontecimentos, como a fala do Ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rosseto, a Marcha Nacional dos Catadores, as intervenções artísticas, as dinâmicas em grupo, as oficinas, os painéis de debates sobre a reciclagem popular e os desafios do Brasil nesse contexto. 

No estande da PETROBRAS, o projeto teve a oportunidade de divulgar o trabalho dos catadores da região, por meio de uma exposição de fotos em painéis. Também foram comercializadas as vassouras pets e os livros do Profissão Catador. Conforme a catadora e monitora de base, Marlete de Moura, essa experiência foi única, pois pudemos ver outras realidades, “lá percebi que com a união dos catadores iremos avançar ainda mais”. 

O Projeto Profissão Catador II é incubado pela INATECSOCIAL da Unicruz, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.






























































































































Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário