Pages

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

População pode apoiar à Festa de Natal dos Catadores na campanha #diadedoar

As Associações de Catadores de Cruz Alta (Acelino Flores, Funcionários, Planalto, Primavera 2), Júlio de Castilhos, Tupanciretã e Salto do Jacuí, vinculadas ao projeto de extensão Profissão Catador II, pretendem inspirar doações para a realização da festa de natal dos catadores e catadoras 2015, que será realizada no dia 10 de dezembro, em comemoração ao dia nacional do catador e da catadora. Com o propósito de sensibilizar as pessoas a darem de si antes de pensar em si, o projeto engajou-se na campanha #diadedoar, por meio do cadastro no site oficial: http://www.diadedoar.org.br/na-pratica/quero-doar-e-nao-sei-como/.

O apoio de todos alcançará bons resultados. Utilizando a hashtag #diadedoar, você pode apoiar a divulgar. Mais de 200 catadoras e catadores das 7 associações do projeto, podem ser contempladas com a ação que está sendo fomentada junto a Universidade de Cruz Alta, entidades sociais, imprensa, empresas e pessoas físicas que são parceiras do projeto. Mais informações sobre doações as catadoras e catadores podem ser obtidas pelo telefone 5533228400.

O que é o dia de doar?
O #diadedoar não é uma plataforma de doação, mas um chamado à ação para celebrar a doação e encorajar doações maiores, melhores e mais inteligentes durante a época de festas. É um princípio norteador para encorajar a criatividade e a energia de pessoas no Brasil e no mundo para trabalharem juntas para o bem. O sucesso do#diadedoar depende do esforço coletivo dos parceiros e da sua participação. Você é a parte mais importante para fazer este movimento uma realidade. Para participar, você pode se cadastrar no nosso site e dizer o que vai fazer no dia 01 de dezembro, como será sua doação. E, no #diadedoar, avise todo mundo sobre o que você está fazendo: poste no twitter, facebook, instagram e todas as redes sociais, para inspirar ainda mais doações e solidariedade. Você não precisa ser um líder mundial ou um milionário para doar. O #diadedoar é sobre pessoas normais se juntando para fazer coisas extraordinárias.

Quem faz?
O #diadedoar é promovido pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país. Qualquer um pode participar do grupo do Movimento no facebook: https://www.facebook.com/groups/culturadedoacao/.
A gestão da campanha, dentro do Movimento por uma Cultura de Doação, é feita pela ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador da Unicruz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário