Pages

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Alunos da Administração da Unicruz conheceram o trabalho prático na associação

As catadoras e catadores do Projeto Profissão Catador II e a equipe do projeto receberam a visita dos alunos da disciplina do 8º semestre - Responsabilidade Social e Meio Ambiente, ministrada pela professora Rozali Araújo. O encontro ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 18 de novembro. A comitiva de 27 alunos do Curso de Administração deslocou-se para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Bairro Jardim Primavera 2, onde puderam conhecer a prática do trabalho das catadoras e catadores.

De acordo com o acadêmico Julio Cézar Ribeiro Bisso Neto, os alunos fomentaram parcerias com os empresários, "realizamos algumas visitas, onde destacamos o quanto é importante que as empresas tenham responsabilidade social. Verificamos que esse trabalho de conscientização e sensibilização não é fácil de ser construído", diz. Na oportunidade os alunos realizaram uma doação de materiais recicláveis, “cada doação que chega é bem vinda, pois sabemos assim que no amanhã teremos mais trabalho e renda”, agradeceu a Catadora Monitora de Base, Simone Rodrigues.


O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.







Logo produzido pelos alunos da Administração para o desenvolvimento da ação

Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário