Pages

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Projeto da Unicruz participa de Seminário da SENAES em Brasília

A Presidente da Fundação Universidade de Cruz Alta, Enedina Teixeira e a catadora monitora de base do Profissão Catador II em Júlio de Castilhos, Filomena dos Santos, estão participando do III Seminário Nacional Articulação de Entidades Parceiras - SENAES/PRÓ-CATADOR. O evento vem ocorrendo desde a última segunda-feira, dia 17 de agosto, no Centro Israel Pínheiro – Estrada Parque Dom Bosco em Brasília – DF. 

A iniciativa tem como objetivo aprofundar as estratégias de “Fomento para Organização e o Desenvolvimento de Cooperativas Atuantes com resíduos sólidos” para inclusão socioeconômica de catadores e catadoras de materiais recicláveis na Política Nacional de Resíduos Sólidos.

As atividades estão sendo organizadas pelo Projeto Articula(Ação) UNITRABALHO de Brasília, Comitê Interministerial de Inclusão Social e Econômica dos Catadores de Material Reutilizável e Reciclável e Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego. O Seminário se estenderá até o final da tarde da próxima quinta-feira, dia 20 de agosto, quando será apresentado o painel Avançando nas Cadeias Produtivas da Reciclagem, que contará com a presença de um debatedor do Movimento Nacional dos Catadores.

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.

                               Catadora e Presidente da Fundação com o Paul Singer (Secretário da SENAES) 


Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador da Unicruz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário