Pages

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

II Coletaço de Vidros acontecerá neste sábado

A comunidade cruzaltense terá a oportunidade de fazer o descarte correto dos vidros, contribuindo com o meio ambiente e gerando trabalho e renda aos catadores do Bairro Acelino Flores, Jardim Primavera 2, Funcionários e Bairro Planalto, no dia 29 de agosto, das 8 horas às 17 horas, na Praça do Ginásio Municipal de Esportes, junto ao evento Superação Duque de Caxias.

A ação esta sendo organizada pelo Projeto Profissão Catador e Rotary Clube Ana Terra, em parceria com o Exército Brasileiro, realizador do Superação Duque de Caxias, que tem por objetivo proporcionar uma ação conjunta em apoio à comunidade cruzaltense.

A catadora do Projeto Profissão Catador, Simone Rodrigues, conta que a expectativa para o Coletaço de vidros é grande, “no ano passado conseguimos coletar 11 toneladas de vidros”, lembra. A Rotaryana, Maria Lúcia Jacques de Oliveira, conta que a parceria com o projeto é continua, "desde 2013 estamos trabalhando em conjunto pela comunidade", diz.

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.

                     Vidros coletados no Superação em 2014


Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário