Pages

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Equipe recebe visita dos integrantes do Projeto Inovando com Pet

A Coordenação e a equipe técnica do Projeto Profissão Catador II receberam na manhã desta quinta-feira, dia 20 de agosto, em sua central, a visita dos integrantes do Projeto Inovando com Pet, Jarbas Cruz e Miriam Etges, que trouxeram um novo modelo de vassoura feita a partir da reciclagem de embalagens plásticas. O produto foi desenvolvido por meio de estudo realizado por seis universidades gaúchas, entre elas a Universidade de Cruz Alta, que é uma referência no âmbito da pesquisa, do ensino e da extensão.

Segundo Miriam e Jarbas esta vassoura, deverá ser fabricada em larga escala quando as secretarias estaduais do Trabalho e Desenvolvimento Social e da Fazenda concederem isenção de pagamento de ICMS à companhia Sulgás, empresa que financia o projeto. O Profissão Catador, já vem desenvolvendo o projeto das vassouras a partir do pet, desde o ano de 2013, sempre em busca da qualificação do produto, assim atendendo o público consumidor e gerando renda para os catadores. 

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.







Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário