Pages

terça-feira, 23 de junho de 2015

Começam os trabalhos para a construção da Associação dos Catadores do Salto do Jacuí

Na última semana, a equipe técnica do Projeto Profissão Catador II, esteve acompanhada de uma comitiva do executivo do Salto do Jacuí, que contou com a presença do Prefeito Altenir Rodrigues da Silva. Na oportunidade o proprietário da empresa Masutti Pré Moldados, delimitou as marcações do terreno e do prédio. Conforme o Administrador do Projeto Profissão Catador II da Unicruz, Leonardo Borges, a questão do material pré-moldado, facilita o andamento da obra, “a finalização da construção acontece de maneira mais rápida”, disse. 

A Monitora de Base do projeto no Salto do Jacuí, Dinorá Aparecida de Oliveira, relata que esta na expectativa para o começo do trabalho no prédio da associação, “queremos mudar de vida e termos um espaço adequado, com condições para desenvolvermos nosso trabalho. Este sonho esta bem próximo de ser realizado”, relatou contente a catadora. 

Conforme a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Salto do Jacuí, a contrapartida do executivo é o terreno e a terraplanagem do local, que inclusive já foi realizada. "Em breve o espaço estará em funcionamento, desenvolvendo um trabalho de extrema importância para o Município e para esses trabalhadores".

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.



   Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário