Pages

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Ação na Escola Maria Bandarra marcou a semana do meio ambiente

O Projeto Profissão Catador II, realizou nesta quarta-feira, dia 3 de junho, uma ação de educação ambiental, na Escola Estadual Maria Bandarra Westphalen. Na ocasião logo pela manhã os catadores fizeram uma visita porta a porta na sala de aula, com a presença do Mascote Super Seletivo. A ação também contou com o apoio dos alunos do 3º ano, que fazem parte do projeto da Universidade de Cruz Alta, Pró Saúde, que é desenvolvido pela professora da Unicruz, Marília Krug.

No período da tarde, a ação teve continuidade, onde os alunos puderam fazer um exercício da cartilha, que os ensinou a separarem os materiais recicláveis. O Presidente da Associação de Catadores do Bairro Jardim Primavera 2, Thiago Dias, relata que a interação com os alunos foi fundamental, “Na semana do meio ambiente tive a oportunidade de tirar as dúvidas dos alunos em cada classe”, comenta. O aluno do 2º ano, Erick dos Santos, conta que a erva mate pode ser usada para adubar os canteiros da horta, "o meu pai faz isso lá em casa", disse de forma consciente o aluno. A supervisora pedagógica da escola, Eliane Ferreira, disse que ficou muito satisfeita com a ação, “o Profissão Catador vem desenvolvendo um belíssimo trabalho”, diz.

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.


























































Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz.

Um comentário :