Pages

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Projeto realiza ação de educação ambiental na Escola Cooperação

Foi realizada nesta quarta-feira, dia 20 de maio, uma ação de divulgação do Profissão Catador II, na Escola Cooperação em Cruz Alta. A atividade iniciou pela manhã com uma palestra interativa ao encontro do Mascote Super Seletivo e a entrega do Cruzaltino: Profissão Catador. No período da tarde, a ação foi realizada na sala de aula, com um exercício da cartilha, que ensinou as crianças a separarem os materiais recicláveis.  

A catadora monitora de base, Marlete Moura, diz que esse tipo de atividade é fundamental, “é um momento de interação, pois os alunos ficam conhecendo o nosso trabalho e a gente conhece a realidade da escola”. A professora integrante da direção da Escola, Neiva Petersen, destacou que esse momento também serviu para que as crianças pudessem ter o retorno da Gincana do Pet de 2014, “eles conheceram as vassouras pets e puderam materializar a transformação das garrafas que doaram”, comenta.

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.













   Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz

Nenhum comentário :

Postar um comentário