Pages

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Projeto fechou parceria com a Secretaria de Educação do Salto do Jacuí

Com o objetivo de alinhavar uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Salto do Jacuí, foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 7 de maio, uma reunião na Câmara de Vereadores. No encontro ficou definido que em um primeiro momento, a equipe do projeto e os catadores farão uma apresentação do Profissão Catador II, nas duas maiores escolas da rede municipal, onde estarão acompanhados do mascote Super Seletivo. 

Estiveram na reunião, a assistente social do projeto, Tamara rocha e a monitora, Tamara Perine, mais 12 catadores (a), a Secretária de Educação, Marisa Cunha, a Secretária de Desenvolvimento Social, Aline Brescansin e o Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Sandro Mello. A primeira ação ocorrerá durante todo o dia 21 de maio, na Escola Municipal Darci Teodoro Sampaio. A catadora monitora de base do Salto do Jacuí, Dinorá Aparecida de Oliveira, conta que esta na expectativa para organizar os pontos de coleta nas escolas, "deixaremos as sacolas grandes e depois iremos coletar esse material que vai gerar renda para nossas famílias". A assistente social, Tamara Rocha, diz que o apoio do município será fundamental para a execução da parceria, "caso tenhamos uma grande demanda de recicláveis, solicitaremos o apoio do transporte da Prefeitura Municipal".    

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã. 



   Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II

Nenhum comentário :

Postar um comentário