Pages

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Quase tudo pronto para o III Encontro Regional dos Catadores

A comissão de organização do III Encontro Regional dos Catadores de Materiais Recicláveis, representada pelas Associações de Catadores de Cruz Alta, Tupanciretã, Júlio de Castilhos e Salto do Jacuí, esteve reunida na central do projeto na Unicruz Centro. A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 9 de abril e teve por objetivo organizar os últimos detalhes do evento, que acontecerá junto à programação do V Fórum de Sustentabilidade do Corede Alto Jacuí, no dia 15 de abril, às 14 horas, no Ginásio II da Unicruz Campus. 

A Assistente Social do Projeto Profissão Catador II, Lídia Picasso, salientou a importância da participação dos catadores na organização, “será um encontro regional de catadores e catadoras e nada melhor do que os associados para estarem engajados na construção do evento”, comenta. Na programação da atividade estão previstos dois relatos de experiências, o primeiro a ser realizado pelo Presidente da Cooperativa COOARLAS de Canoas, Clovis Eduardo Aguiar da Silva e o segundo pelo representante gaúcho do Movimento Nacional dos Catadores, Fagner Antonio Jandrey. No intervalo será servido um coquetel aos catadores e a seguir acontecerá uma roda de conversa com três compradores de materiais recicláveis.

A Catadora do Bairro Jardim Primavera 2, Simone Rodrigues, relata que os catadores se dividirão em quatro frentes de trabalho para o evento - recepção, alimentação, transporte e comunicação. “cada setor terá em média quatro catadores de diferentes associações para trabalhar”, afirma.


O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.



   Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II

Nenhum comentário :

Postar um comentário