Pages

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Catadoras participam de curso de informática no Banco de Alimentos

As quatro catadoras monitoras de base do Projeto Profissão Catador II em Cruz Alta, iniciaram um curso básico de informática, na manhã desta quinta-feira, 23 de abril, na sede do Banco de Alimentos. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Banco de Alimentos e a Universidade de Cruz Alta e visa beneficiar as entidades assistidas pelo banco. Aos 53 anos de idade, a catadora monitora de base do Bairro Planalto, Gecilda Ferreira, conta que sempre sonhou em fazer um curso de informática, pois segundo ela, nunca é tarde para se obter conhecimento, “senti uma necessidade de aprender e com a gratuidade do curso isso virou realidade. Não tenho medo de errar, pois é errando que se aprende. Tenho força de vontade em aprender para não depender dos outros”, comenta contente a catadora. 

Conforme a Presidente do Banco de Alimentos, Maria Lúcia Jacques de Oliveira, o curso ministrado por alunos da Ciência da Computação da Unicruz, tem a intensão de incluir socialmente as pessoas beneficiadas pela entidade, “não basta só darmos o alimento, temos que formar sujeitos autônomos, assim como o Projeto Profissão Catador II, vem fazendo”, diz. Este curso básico de informática tem uma duração de três a quatro meses.

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.








   Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II

Nenhum comentário :

Postar um comentário