Pages

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Catadores farão a coleta dos recicláveis no Carnaval do Clube Arranca

Pelo segundo ano consecutivo, os catadores do Projeto Profissão Catador II farão o recolhimento dos materiais recicláveis durante o Carnaval do Clube Arranca, que acontece nas noites de 13 a 16 de fevereiro e nas tardes das matinês do dia 15 e 17 deste mês. Em reunião na sede do clube em Cruz Alta, no inicio desta semana, ficou definido que mais de 10 catadores farão uma escala de trabalho durante o carnaval. 

Segundo o Presidente do Clube Arranca Wilson Hoffmeister Jr, a direção da entidade esta satisfeita com a parceria iniciada em 2014, “Fomos pioneiros ao buscar a parceria com o Projeto Profissão Catador, para a coleta de materiais recicláveis no carnaval do clube”, comenta. Ele ainda agradece aos catadores dizendo que tanto os catadores quanto o clube saem ganhando com a parceria, “ambos são beneficiados, além do meio ambiente e do público que se diverte em um local agradável”, diz.

A catadora monitora do Bairro dos Funcionários, Odete Melo, lembra que no ano passado acabou prestando um serviço de utilidade pública, pois encontrou uma identidade de uma menina no chão, “No carnaval as pessoas pulam bastante e provavelmente ela deve ter perdido dessa forma. Então encontrei o documento e logo procurei a direção do clube para localizá-la. Fiz a minha parte ao ajudar o próximo”, relata.


O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.



   Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II

Um comentário :