Pages

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Carnaval de Rua vai gerar trabalho e renda para os catadores

É no período de festas e datas comemorativas, que os catadores conseguem uma grande demanda de materiais recicláveis e assim consequentemente aumentam sua renda. Nesse sentido a expectativa por parte dos trabalhadores para a coleta no Carnaval de Rua no Parque de Exposições, nos dias 27 e 28 de fevereiro é grande. Por isso nesta terça-feira, dia 24 deste mês, uma equipe formada por 9 catadores e os técnicos do projeto, realizaram uma reunião de organização do trabalho para as duas noites. 

No encontro a catadora monitora do Bairro Planalto, Gecilda Ferreira, contou que quando surge à oportunidade de catar no carnaval, ela de imediato confirma a sua participação, “Catei no Ginásio e pude coletar muito material e por isso confirmei a minha participação no Carnaval de Rua”, diz. 

O Secretário de Cultura e Turismo Julio Ferrera, destaca que a Secretaria de Cultura desenvolve diversas atividades durante o ano, “estamos com as portas abertas para o Projeto Profissão Catador, em busca de parcerias também em outros eventos municipais”, finaliza.

Conforme o Presidente da Lesca, Roni Max de Amorim, esta parceria que vem desde o ano passado proporciona geração de trabalho e renda aos catadores, através da cultura popular do Carnaval, além de contribuir com o meio ambiente, "somos inquilinos nesta vida e por isso deveremos se preocupar com as questões ambientais em prol de um mundo melhor para as próximas gerações", disse. 

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.




   Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II

Nenhum comentário :

Postar um comentário