Pages

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Projeto fecha parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Com o objetivo de alinhavar uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e as Escolas de Cruz Alta, foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 17 de dezembro, uma reunião no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. No encontro a Coordenadora do Profissão Catador II, Rozali Araújo, destacou a importância dos alunos conhecerem o projeto, “temos que levar conhecimento de educação ambiental para as crianças e adolescentes, que são a base para a transformação do ambiente em que vivemos”, disse.

O Secretário de Educação e Vice Prefeito, Moacir Marquesan, acompanhado do chefe de gabinete, Josué Rodrigues, comentou que o executivo esta a disposição para começar a desenvolver essa parceria no começo do ano letivo, “vocês podem apresentar o projeto para os diretores na reunião que da inicio as atividades em 2015”, disse.

Durante o encontro também ficou definido que o projeto vai receber uma lista com os nomes das escolas e endereços para ser dada a primeira etapa de visitas, com posterior criação dos pontos de coleta de pet (serão utilizados para confecção de vassouras pets), latinhas e papelão (vão ser comercializados). A catadora do Bairro Jardim Primavera 2, Luciana dos Santos, aproveitou a oportunidade para estender o convite aos professores e alunos, que queiram visitar as associações, “estamos a disposição, recentemente recebemos a visita dos alunos da Escola Maria Bandarra, que puderam conhecer como são confeccionadas as vassouras pets”, relata.

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã. 



   Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II

Nenhum comentário :

Postar um comentário