Pages

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Projeto recebe visita da APAE de Giruá

Na tarde desta segunda-feira, dia 17 de novembro, a diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Giruá, Maria Klein e a Consultora em Gestão do Terceiro Setor, Carla Pereira, visitaram a associação do Bairro Jardim Primavera 2, onde são confeccionadas as vassouras pets. Acompanhados da Monitora do Projeto Profissão Catador II, Tamara Perine, puderam acompanhar o processo de confecção dos produtos e a estrutura do projeto. 

A diretora da APAE de Giruá, conta que após terem encaminhado um projeto junto à rede de parceria social, foi preciso buscar referências na região, “A Unicruz e o Projeto Profissão Catador II, possuem uma divulgação forte na internet e isso chamou a atenção, para que pudéssemos realizar essa visita que serviu para se espelharmos, claro que de acordo com a nossa realidade”, conta.

A Coordenadora de Base, Simone Rodrigues, conta que ficou feliz ao perceber que existe uma possibilidade dos catadores de Cruz Alta, passarem o seu conhecimento para o desenvolvimento do projeto das vassouras em Giruá, “A ideia inicial é que possamos fazer um curso de formação com a APAE, onde passaremos os conhecimentos que aprendemos na prática com o artesão da Bahia”, comenta.
           

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.




     Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II

Nenhum comentário :

Postar um comentário