Pages

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Lançamento da ampliação do projeto será nesta quinta-feira

Após o Projeto Profissão Catador ter um novo contrato com o Programa Petrobras Socioambiental, no mês de agosto. Esta marcado para o dia 2 de outubro, às 14 horas e 30 minutos, no Salão Nobre do Campus da Unicruz, o lançamento da ampliação do Projeto de extensão da Universidade de Cruz Alta, Profissão Catador II, que além de Cruz Alta, contemplará os municípios de Júlio de Castilhos, Tupanciretã e Salto do Jacuí. 

O novo momento do projeto, possuí um recurso de patrocínio da Petrobras de um milhão e seiscentos e quarenta e nove mil, com duzentos e oitenta e seis reais, para atender necessidades de infra-estrutura, caminhão para transporte de materiais e equipe técnica de assessoria com coordenações, assistentes sociais, técnicos da área de comunicação, administradores, motorista, monitores e catadores coordenadores de base. A nova etapa do projeto visa fortalecer a organização econômica e social dos catadores de materiais recicláveis dos 4 municípios contemplados. 

Antes do evento de lançamento do projeto foram organizadas algumas reuniões com os catadores e representantes dos municípios contemplados, a primeira ocorreu no dia 22 de setembro, no Bairro Jardim Primavera 2 e a segunda foi na central do projeto, no dia 25 de setembro, às 14 horas. Estes encontros tiveram o objetivo de divulgar, organizar e esclarecer sobre a nova fase do Profissão Catador.  

O Projeto Profissão Catador II é patrocinado pela Petrobras e executado pela Universidade de Cruz Alta, em parceria com os municípios de Cruz Alta, Tupanciretã, Júlio de Castilhos e Salto do Jacuí. 





     Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador

Nenhum comentário :

Postar um comentário