Pages

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

1º Coletaço de Vidros recolheu 11 toneladas

A comunidade cruzaltense teve a oportunidade de fazer o descarte correto dos vidros, contribuindo com o meio ambiente, gerando trabalho e renda aos catadores do Bairro Jardim Primavera 2 e Bairro dos Funcionários, durante o último sábado, 30 de agosto, na Praça General Firmino, junto ao evento Superação. A ação foi realizada pelo Projeto Profissão Catador em parceria com o Rotary Clube Ana Terra, Exército Brasileiro e RBS TV Cruz Alta.

O Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador, Diones Biagini, agradece a comunidade pela grande quantidade de vidros doados, “Foi satisfatório perceber que as pessoas se deslocaram de locais afastados do centro da cidade, de granjas, chácaras e distritos”, lembra.

Ele ainda conta que o caminhão recolheu 8 mil quilos, em residências, associações e empresas durante a semana passada e que esta carga foi preenchida com o material coletado no Superação, “Foram descartados todos os tipos de vidros, inclusive garrafas históricas que serão guardadas para uma possível criação do Museu da Reciclagem”, diz.

Segundo a Vice Presidente do Rotary Clube Ana Terra, Maria Lúcia Jaques de Oliveira, a entidade apoia ações que trazem benefícios para a comunidade, “As rotarianas se mobilizaram divulgando, trazendo vidros e indicando locais que tinham este material. Esta parceria teve bons resultados”, comenta.

A Catadora do Bairro Jardim Primavera 2, Simone Rodrigues, relata que além do Coletaço, durante o evento mais de 200 pessoas conheceram como é o processo de confecção das vassouras pets, “Levamos as maquinas para mostrar o nosso trabalho para comunidade, que aceitou muito bem”, diz.

Ela ainda comenta que as pessoas queriam comprar as vassouras, “Daí explicamos que estamos coletando a matéria prima, em um ponto central na Unicruz Centro e que na Fenatrigo teremos uma pequena escala inicial para a comercialização”, comenta.

O Projeto Profissão Catador é patrocinado pela Petrobras e executado pela Unicruz, em parceria com o executivo municipal. Atenciosamente Jornalista Diones Biagini (Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador).











































       Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador

Nenhum comentário :

Postar um comentário