Pages

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Projeto recebe doação de 2462 PETS do Colégio Santíssima Trindade

O Projeto Profissão Catador foi contemplado com a doação de 2462 pets, na última quinta-feira, dia 7 de agosto. A matéria prima recebida pelos catadores é oriunda da Gincana do Centenário do Colégio Franciscano Santíssima Trindade e servirá para a confecção de vassouras pets. Antes do recolhimento dos materiais, a equipe do projeto apresentou suas ações para os alunos do sexto ao oitavo ano, agradecendo os mesmos pela doação, com a presença do Super Seletivo e do catador Tiago Dias, o qual apresentou uma mostra da vassoura pet, que em futuro breve será comercializada nas comunidades.

A Catadora do Bairro Jardim Primavera 2, Simone Rodrigues, disse que ficou contente ao fazer o recolhimento e ver que os litros foram lavados pelos alunos, amigos e familiares, que envolveram-se nesta ação do STS, “O pessoal tem consciência e isso facilita o nosso trabalho para colocarmos o pet de 2 e 2,5 litros na maquina da vassoura”, diz.

O Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador, Diones Biagini, agradece a doação realizada pelo Colégio Franciscano Santíssima Trindade, “Doações conscientes são fundamentais para que consigamos atingir uma grande demanda de pets, uma vez que estamos no processo de aquisição desta matéria prima, para que posteriormente consigamos confeccionar e comercializar junto às comunidades”, comenta.

A Coordenadora de Marketing do STS, Anete Mulinari, destacou a importância da participação nesta atividade, “Foi muito importante para desenvolver nos alunos, mais uma vez, a valorização do destino adequado aos resíduos produzidos na sociedade. Através da parceria com o projeto eles perceberam que outros produtos podem e devem ser construídos com o reaproveitamento dos materiais já existentes, que geram renda para muitas famílias”, diz. 

Ela ainda relata que esta atividade desperta uma consciência ambiental e social, “Despertar essa consciência é valorizar o ambiente em que se vive e provoca uma reflexão em relação ao consumo consciente e ao cuidado com a vida”, relata. O Projeto Profissão Catador é patrocinado pela Petrobras e executado pela Universidade de Cruz Alta em parceria com o executivo municipal.



























      Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador

Nenhum comentário :

Postar um comentário