Pages

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Gincana do Pet nas Empresas coleta 3152 pets

O Projeto Profissão Catador em parceria com o CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Cruz Alta, realizou de 11 a 22 de agosto, a Gincana do Pet nas empresas. Ao final do período de coleta na última sexta-feira, houve o recolhimento e a contagem dos pets, que confirmou o Hospital Santa Lúcia, como o vencedor da iniciativa. Os funcionários da instituição trouxessem 929 pets, em prol do meio ambiente e dos catadores que irão confeccionar vassouras sustentáveis, a partir desta matéria prima.

Conforme o Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador, Diones Biagini, a Gincana nas empresas proporcionou um total de 3152 pets, “Se formos somar com os 6.689 pets coletados na Gincana nas Escolas, chegaremos a 9709 unidades e ainda tivemos as doações das Gincanas do STS (2462) e do Sipat (2470 pets)”, comenta.

Ele ainda agradece o apoio da comunidade em geral, “Desde o início das campanhas os cruzaltenses conseguiram retirar 14.641 pets do meio ambiente e isso é muito positivo”, relata.

A entrega do jogo de vassouras para a vencedora da Gincana do Pet nas Empresas acontecerá nesta terça-feira, dia 26 de agosto, às 14 horas e 15 minutos, no Hospital Santa Lúcia.

O Secretário Executivo do CDL, Jovenir Trindade de Oliveira, diz que é importante para a entidade poder participar de ações com cunho social, que beneficiam a natureza e os catadores, “A participação das empresas demonstra a preocupação das mesmas com o meio ambiente”, afirma.

O catador do Bairro Jardim Primavera 2, Tiago Dias, relatou a importância desta doação de pets, “Precisamos de muitos pets, por exemplo, 14 para a confecção de uma vassoura de gari e 7 pets para a produção da doméstica”, disse.

Os interessados em fazer doações de pets, podem fazer sua entrega na Unicruz Centro, na central do Projeto Profissão Catador e ainda obterem mais informações pelo telefone 33228400.

O Projeto Profissão Catador é patrocinado pela Petrobras e executado pela Unicruz, em parceria com a Associação dos Amigos do Meio Ambiente, SulGás e Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Confira a classificação da Gincana do Pet nas Empresas:

Hospital Santa Lucia (929 pets)
Marasca (709 pets)
Vencal Calçados (462 pets)
Petrópolis Materiais de Construção (375 pets)
Grupo 2001 (274 pets)
Deltasul (156 pets)
Zuppy Bijuterias (130 pets)
Auto Panambi (48 pets)
Becker (47 pets)
Movil (22 pets)

                                          Total de pets

                                          No Santa Lúcia (Vencedora da Gincana do Pet)

                                          No 2001
                                          Contagem na Becker
                                          Na Deltasul
                                          No Marasca
                                                    No Petrópolis Materiais de Construção
                                       
                                          Na Vencal Calçados
                       Na Zuppy Bijuterias
                                 Na Auto Panambi
                                Na Movil
                         
                        Total de Pets no caminhão lotado

                              Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador

Um comentário :

  1. Luisa de Cruz Alta- RS: Muito boa a iniciativa, ótima, além de tirar todo esse material do meio ambiente ainda dá renda e lucro pras familhias de coletores de material reciclável. Parabéns, é muito bom ver como em certos aspectos que não depemde do poder execútivo, a cidade se desenvolve positivamente. Comtinuem assim. mas tem que marcar os lugares pra coletar os materiais, não basta, só coletar, tem que avisar na tv, no jornal e no rádio as ruas que o caminhão irá passar, sabendo dos dias certos da coleta e do itinerário, as pessoas vão se mobilizar e dar um destino adequado aos residuos. Mais uma vez Parabéms!!!!!!!!!!!! Showwww!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir