Pages

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Catadores do Salto do Jacuí conhecem a estrutura do projeto em Cruz Alta

Nesta quarta-feira, dia 30 de julho, a equipe do Projeto Profissão Catador, patrocinado pela Petrobras e executado pela Universidade de Cruz Alta, em parceria com o executivo municipal, recebeu em Cruz Alta, os trabalhadores da Associação de Catadores do Salto do Jacuí, os quais realizaram visita na Central do Projeto, na Unicruz Centro, na Associação do Bairro dos Funcionários, Jardim Primavera 2 e Acelino Flores.

Segundo o integrante da Associação do Salto do Jacuí, Régis Rogério Medina Nascimento, foi bom ter percebido o quanto é organizado o trabalho dos catadores em Cruz Alta, “Eles tem um bom rendimento. Temos esperança que seja criada uma sede para nossa associação, assim como existe em Cruz Alta, pois queremos ter uma estrutura para melhorar nossa renda familiar e para que isso aconteça estamos com a ideia de buscar parcerias com empresas locais e até de Jacuízinho e Estrela Velha”, aguarda.

A Catadora do Bairro Acelino Flores, Daniela dos Santos, relatou ser importante essa interação com catadores da região, “Eles conhecem a nossa estrutura e isso serve como incentivo para que eles consigam abrir um galpão que nem o nosso”, afirma.

A Assistente Social do Projeto Profissão Catador, Tamara Rocha, diz que essa visita oportuniza uma troca de experiência, pois os catadores vivem e trabalham em realidades diferentes, “As associações em Cruz Alta estão formalizadas e organizadas e no Salto do Jacuí este processo esta ocorrendo, através do trabalho que estamos realizando em prol da capacitação e legalização das atividades dos catadores”, relata.







      Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador

Nenhum comentário :

Postar um comentário