Pages

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Assessor Técnico de Brasília visita as associações de catadores em Cruz Alta

Na tarde desta terça-feira, dia 29 de julho, a equipe do Projeto Profissão Catador da Unicruz, em parceria com o executivo municipal, recebeu em Cruz Alta, o Assessor Técnico em Logística e Coleta Seletiva da Fundação Uni Trabalho, Tainá Ferreira, que atualmente desenvolve o seu trabalho em Brasília. A visita teve por objetivo trocar experiências e dar um assessoramento aos catadores e equipe do projeto em Cruz Alta.

O Assessor do projeto Articulação, conveniado a Secretaria Nacional de Economia Solidária, relata que a Universidade de Cruz Alta tem papel fundamental para o funcionamento das associações, “Por outro lado percebi que a equipe do projeto tem a visão de que os catadores devem estar sempre em busca da autonomia”. 

Segundo ele as visitas de assessoramento técnico são importantes, pois os catadores relatam suas experiências, se articulam e fortalecem o movimento e consequentemente a busca por mais trabalho e renda, “Foi muito bom perceber uma grande estrutura fora das grandes cidades”, comenta.

O Catador do Bairro Jardim Primavera 2, Tiago Dias, conta que aproveitou o momento para mostrar a estrutura do trabalho e também o funcionamento do processo de confecção das vassouras pets, “É uma oportunidade de mostrarmos todos os projetos que estão sendo desenvolvidos aqui no bairro, para ele ter conhecimento e contar para outros grupos de catadores pelo Brasil a fora”, diz.  

















      Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador

Nenhum comentário :

Postar um comentário