Pages

terça-feira, 27 de maio de 2014

Comunidade aguarda o I Coletaço de Vidros

A comunidade cruzaltense terá a oportunidade de fazer o descarte correto dos vidros, contribuindo com o meio ambiente e gerando trabalho e renda aos catadores do Bairro Acelino Flores, Jardim Primavera 2 e Bairro dos Funcionários, no próximo sábado, dia 31 de maio, das 9 horas e 30 minutos às 17 horas, no Módulo Policial da Cuia. A ação esta sendo realizada pelo Projeto Profissão Catador e Rotary Clube Ana Terra, em parceria com o Sindicato Rural de Cruz Alta e Brigada Militar CRPO – AJ, 16º BPM e Balcão do Consumidor.

O Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador, Diones Biagini, conta que a expectativa para o Coletaço é grande, uma vez que a comunidade em geral, já esta separando os vidros para fazer o descarte correto no próximo sábado, “são pequenas ações que geram toneladas de diferença, pois este material demora aproximadamente 4000 anos para se decompor na natureza e a comunidade esta se dando conta disso”.

Ele ainda comenta que fechou parcerias com 10 vidraçarias da cidade e 3 postos de gasolina, que possuem grandes demandas de vidros, “a comunidade e os empresários que possuem grandes demandas de vidros poderão entrar em contato com o telefone 33228400, para agendarem antecipadamente o recolhimento no dia do Coletaço”, diz.

Segundo a Secretária Executiva do Rotary Clube Ana Terra, Maria Lúcia Jaques de Oliveira, a entidade apoia ações que trazem benefícios para a comunidade, “as rotarianas estão se mobilizando e fecharam parcerias com os moradores de dois grandes edifícios do centro da cidade e mais um restaurante”, comenta.

A Vice Presidente do Rotary Clube Ana Terra, Márcia Elisa Lamaison, conta que as rotarianas organizaram uma escala para estarem presentes no dia do Coletaço na Cuia, “iremos levar vidros, caixas e jornais para enrolarmos estes materiais, dando mais segurança aos catadores”, diz.

O Projeto Profissão Catador é patrocinado pela Petrobras, Secretaria Nacional de Economia Solidária e executado pela Unicruz, em parceria com o Executivo Municipal e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.


        Fonte: Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador.

Nenhum comentário :

Postar um comentário