Pages

quinta-feira, 17 de abril de 2014

III Coletaço recolheu 1460 quilos de recicláveis

A comunidade da grande ferroviária teve a oportunidade de contribuir com o meio ambiente, gerando trabalho e renda aos catadores da Associação do Bairro Acelino Flores, na tarde desta quarta-feira, dia 16 de abril, quando o caminhão verde do Projeto Profissão Catador, patrocinado pela Petrobras, Secretaria Nacional de Economia Solidária e executado pela Universidade de Cruz Alta, em parceria com o executivo municipal, passou em frente às residências na rua Doutor Noronha, onde recolheu 1460 quilos de materiais recicláveis, divididos entre sucata, pets, papelão, papel e plásticos. 

A Catadora do Bairro Acelino Flores, Leonilda Lima, disse que a recepção do Coletaço foi muito boa, “Teve um momento no qual conversamos com uma recente moradora de Cruz Alta, que colaborou e admirou o nosso trabalho”. Contou.

A moradora do Bairro ferroviário, Patrícia Scremin, relata que adquiriu o hábito de separar os resíduos sólidos, na última cidade que residiu, “Em Curitiba a coleta seletiva passa nos bairros e as pessoas estão acostumadas com o processo. Agora em Cruz Alta fiquei contente em perceber que existe uma iniciativa como a do Coletaço do Projeto Profissão Catador", sorriu.

A Assistente Social, Tamara Rocha, relatou o quanto é importante ter essa interação social com a comunidade dos bairros, “esse é um momento único, pois a população conhece na prática como funciona o trabalho dos catadores, além de termos uma oportunidade de saber quais são os anseios da população em relação a questão dos resíduos sólidos”, diz.

O Assessor de Comunicação, Diones Biagini, complementa dizendo que esta ação também é primordial para divulgar o papel do Projeto Profissão Catador, “chegamos mais próximos da população, onde levamos informações pertinentes ao projeto e isso é bem gratificante”, conta. 



















       Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador

Nenhum comentário :

Postar um comentário