Pages

sexta-feira, 7 de março de 2014

Catadores coletaram 398.8 quilos de recicláveis no Carnaval do Arranca

Os catadores do Projeto Profissão Catador, patrocinado pelo Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras e executado pela Unicruz, em parceria com o executivo municipal, realizaram a coleta de materiais recicláveis durante o carnaval do Clube Arranca, que ocorreu nos dias 28 de fevereiro, 01, 02 e 03 de março. Foram recolhidas do local, cerca de 20 mil latinhas de bebidas, totalizando 181.4 quilos. Além das latas também foram coletados 122.3 quilos de garrafas pet e plásticos cristais. Os catadores recolheram ainda 95.1 quilos de papelão. O total da coleta chegou a 398.8 quilos de materiais recicláveis.

O Presidente do Clube Arranca, Wilson Hoffmeister Jr, disse que esta parceria atendeu as expectativas do Clube Arranca e do Projeto Profissão Catador, “pelo lado do clube tivemos um ambiente mais limpo, durante o evento, ao mesmo tempo, que proporcionamos trabalho e renda aos catadores. Todo mundo saiu ganhando, inclusive a natureza”, salientou.

A catadora do Bairro Acelino Flores, Dirce Budke, relata que ficou muito contente com esta parceria, pois a direção do clube nos recebeu muito bem, dando o suporte que o projeto solicitou para que pudéssemos realizar um bom trabalho, “o presidente do clube abriu as portas para outras parcerias e os músicos do evento falaram várias vezes no microfone sobre a importância do nosso trabalho na cidade”, disse.

Segundo o Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador, Diones Biagini, uma equipe de sete catadores fez um revezamento de trabalho durante as quatro noites de carnaval no Clube Arranca, “foi uma catação diferenciada, em um ambiente que foge do cotidiano diário dos catadores. É interessante observar a inclusão destes trabalhadores no processo da cadeia produtiva da cultura”, disse. 

Participaram desta atividade os catadores do Bairro dos Funcionários: Cezar Patrick Reis, Odete Melo de Souza e Cláudio Marcelino Quevedo da Cunha, além das catadoras do Bairro Jardim Primavera 2, Leni Terezinha dos Santos, Fátima da Silva e Dilse Pereira. Representando o Bairro Acelino Flores, esteve a catadora Dirce Budke. 








Fonte Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador.

Nenhum comentário :

Postar um comentário