Pages

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Profissão Catador: Catadores farão a coleta de recicláveis no Carnaval do Clube Arranca – Demanda semanal dos resíduos sólidos do clube também será encaminhada para as associações

Na tarde da última quinta-feira, dia 13 de fevereiro, a equipe do Projeto Profissão Catador, patrocinado pelo Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras e executado pela Unicruz, em parceria com o executivo municipal, assinou um termo de compromisso com o Clube Arranca. 

Durante o encontro na sede do clube, estiveram presentes o Presidente do Clube Arranca, Wilson Hoffmeister Jr, o Gerente Administrativo Aécio Galiza Magalhães, a Catadora da Associação dos Catadores do Bairro Acelino Flores, Dirce Budke, o Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador, Diones Biagini e o Monitor, Maryo Cunha.

Na ocasião ficou definido que os catadores farão o recolhimento dos materiais recicláveis durante o tradicional Carnaval do Clube Arranca, que neste ano acontecerá, no dia 28 de fevereiro, 01, 02 e 03 de março. No encontro também foi firmada uma parceria que prevê a coleta semanal dos resíduos sólidos do clube, pois durante a temporada das piscinas a demanda no local é grande.

Segundo o Presidente do Clube Arranca, Wilson Hoffmeister Jr, o fechamento desta parceria é muito importante, por causa da consciência ecológica que o clube possui em reciclar o que sobra na agremiação, como latas de alumínio, garrafas pet entre outros, “é muito interessante que se possa transformar esses materiais trazendo-os novamente como outras coisas úteis da sociedade”, comenta.

O Presidente ainda ressalta que esta parceria atenderá as expectativas do Clube Arranca e do Projeto Profissão Catador, “pelo lado do clube teremos um ambiente mais limpo durante o evento, ao mesmo tempo, que proporciona trabalho e renda aos catadores. Todo mundo saí ganhando, inclusive a natureza”, salienta.

O Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador, Diones Biagini, conta que foi procurado pela direção do clube, que teve interesse em fechar esta parceria após ter acompanhado pela imprensa, o trabalho que o projeto vem realizando, “a cada dia que passa as empresas e agremiações vem se preocupando cada vez mais em dar um destino correto para os materiais recicláveis e isso é fundamental para o crescimento sustentável da região”, afirma.

A Catadora do Bairro Acelino Flores, Dirce Budke, relata que esta parceria vai beneficiar cada um dos associados do Projeto Profissão Catador, “teremos que trabalhar da melhor forma e fazer a nossa parte. O clube tem a sua organização e consciência ambiental e o fechamento desta parceria não poderia ter sido melhor”, diz.






      Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador

Nenhum comentário :

Postar um comentário