Pages

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Coleta Seletiva Solidária será ampliada na Unicruz

A equipe da CSS - Coleta Seletiva Solidária da Universidade de Cruz Alta reuniu-se recentemente na Unicruz Centro, para planejar algumas ações de ampliação da coleta no campus da instituição. Estiveram presentes no encontro, a Coordenadora da CSS – Coleta Seletiva Solidária, Isadora Virgolin, a Coordenadora do Curso de Comunicação da Unicruz, Fabiana Iser, o Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador, Diones Biagini e o Acadêmico de Direito da Unicruz, Cleiton Lixieski Sell.

Durante a reunião ficou definido que a primeira atividade da CSS em 2014, acontecerá no dia 11 de março, a partir das 19 horas e no dia 12 de março, às 14 horas, quando será lançada oficialmente a ampliação da Coleta Seletiva no Campus da Unicruz. No último encontro a Coordenadora do Curso de Comunicação, Fabiana Iser, teve a ideia de fazer uma atividade de conscientização e orientação junto aos alunos nas salas de aulas, “podemos levar o super seletivo, materiais publicitários e fazer uma interação rápida com os alunos”, disse.

Serão colocadas junto às salas de aulas, mais de 200 lixeiras nas cores azul e laranja, com setas indicativas para o destino correto dos resíduos recicláveis e Biodegradáveis. Além disso, também serão implantadas 3 lixeiras específicas para o descarte da erva mate e borra de café. 

A Coordenadora do projeto de extensão da Unicruz, Isadora Virgolin, destaca que a ampliação da CSS, será muito importante, uma vez que a comunidade acadêmica terá mais lixeiras disponíveis com orientação para o descarte correto dos resíduos, “também serão colocados adesivos de conscientização em cima dos quadros na salas de aulas, para chamar a atenção dos acadêmicos sobre a disponibilidade de lixeiras para o descarte correto na Universidade, bem como da responsabilidade que cada um tem com a Coleta Seletiva Solidária”, conta.

O Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador, Diones Biagini, relata que os materiais publicitários que serão colocados no campus, trarão boas consequências, “hoje, por exemplo, a universidade conta com amassadores de latas, que terão adesivos indicativos para que a comunidade acadêmica possa facilitar o trabalho dos catadores de recicláveis das associações de Cruz Alta, gerando mais trabalho e renda para suas famílias”, comenta. Ele ainda conta que o DCE da Universidade de Cruz Alta será parceiro nestas ações de conscientização e orientação da CSS junto a comunidade acadêmica, "nada melhor que o Diretório Central dos Estudantes para dialogar com os estudantes sobre a importância da coleta seletiva no campus", diz. 

A atividade de ampliação da CSS também prevê a colocação de 3 adesivos grandes em pontos estratégicos de visibilidade e grande fluxo de pessoas, com o objetivo de chamar a atenção dos acadêmicos, funcionários e professores para a existência da coleta da Unicruz, através de peças publicitárias atrativas.

A CSS - Coleta Seletiva Solidária na Universidade de Cruz Alta é um projeto do Programa Institucional de Bolsa e Extensão (PIBEX). Essa proposta é pautada no compromisso social para a comunidade acadêmica, local e regional, através da proteção ambiental e da geração de trabalho e renda, visto que os resíduos separados serão destinados aos catadores de materiais recicláveis e desviados dos aterros.





      Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador

Nenhum comentário :

Postar um comentário