Pages

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Projeto Profissão Catador: Associação do Bairro dos Funcionários encaminhou 7 toneladas de recicláveis para Soledade

A tarde da última quarta-feira foi de muito trabalho para os catadores do Bairro dos Funcionários que fazem parte do Projeto Profissão Catador, patrocinado pelo Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras e executado pela Universidade de Cruz Alta, em parceria com o poder público local. Os trabalhadores daquela região retiraram da sede da associação, cerca de 7 toneladas de resíduos sólidos, que terão um destino correto.

Segundo o motorista do caminhão do Projeto Profissão Catador, Dilson Ribas Malheiros, nesta quinta-feira encaminhamos os recicláveis para a cidade de Soledade e posteriormente o material será destinado para as indústrias do sul do Brasil. “fizemos o transporte dessa carga até um grande galpão, que comporta muitas toneladas de recicláveis”, conta.

A catadora do Bairro dos Funcionários, Odete Melo de Sousa, diz que é ótimo chegar nesta época do ano e lotar uma carga do caminhão do projeto. "vale a pena trabalhar aqui, quando eu catava na rua era bem complicado para pagar minhas despesas", diz. Conforme a Presidente da Associação do Bairro dos Funcionários, Ana Amélia Correa, a nossa expectativa é grande em relação a esta carga, pois é através do trabalho da reciclagem que tiramos o sustento de nossas famílias. “temos que pagar as contas do mês e essas toneladas irão gerar uma boa renda”, relata. Ela ainda conta que esta carga é composta em sua maioria por plásticos que incluem sacos cristais e ráfias, "recebemos estes materiais da Coleta Seletiva Solidária, das empresas e parceiros do projeto", relata. 
O Projeto Profissão Catador atende 135 cadastrados, nas associações do Bairro dos Funcionários, Acelino Flores, Jardim Primavera 2 e em breve no Bairro Planalto. 









      Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador

Nenhum comentário :

Postar um comentário