Pages

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Profissão Catador: Trabalho na nova associação do Jardim Primavera 2 começa a mudar a vida dos catadores

Os catadores da recente associação inaugurada no bairro Jardim Primavera 2, iniciaram a primeira quinzena do ano trabalhando intensamente, em sua sede localizada na Rua Alberto Plentz 326. Com o material que receberam recentemente da Coleta Seletiva Solidária e das empresas parceiras do projeto, os catadores vêm desenvolvendo o trabalho de separação e beneficiamento de recicláveis, agregando trabalho e renda para o sustento de suas famílias.

A catadora Celezia Fátima Brugo Cunha conta que o trabalho na associação esta sendo muito produtivo, “estamos fazendo a classificação dos recicláveis que vem uma vez por semana da Coleta Seletiva Solidária do município e das doações das empresas”. Segundo a catadora a grande maioria do material que chega ao prédio da associação conta com papelão. “também recebemos bastante sacolas e sacos cristais transparentes e pets, além de latinhas”, comenta. Ela finaliza dizendo que desde que começou a trabalhar na associação no começo do mês de dezembro conseguiu aumentar sua renda, “a expectativa é que eu consiga ganhar ainda mais neste mês de janeiro. Estou feliz trabalhando aqui e isso é muito bom”, sorri. 

Conforme o contador do Projeto Profissão Catador Giuliano Martinelli, até o final deste mês, a Associação do Bairro Jardim Primavera 2 pretende encaminhar para a indústria cerca de 12 toneladas de recicláveis. 

O Projeto Profissão Catador é executado pela Universidade de Cruz Alta, com o patrocínio da Petrobras em parceria com o poder público municipal e atende atualmente 135 catadores cadastrados, nas associações do Bairro Acelino Flores, Bairro dos Funcionários e Jardim Primavera 2 e em breve no Bairro Planalto. 



     Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador



Um comentário :

  1. Gostaria de entrar em contato com o responsável pelo projeto pois estou querendo trazer essa iniciativa para trabalhar com meus alunos do ensino fundamental. Meu e-mail drika295@gmail.com. Adriana Amaral. Obrigada.

    ResponderExcluir