Pages

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Profissão Catador: Catadores do Acelino Flores iniciam 2014 com muito trabalho

Os catadores iniciaram o ano trabalhando intensamente em suas associações e na sede do Acelino Flores localizada na Rua Azaléia nº 80 essa realidade não é diferente. Com o material que receberam recentemente da Coleta Seletiva Solidária e das empresas parceiras do projeto, os catadores vêm desenvolvendo o trabalho de separação e beneficiamento de recicláveis, agregando trabalho e renda para o sustento de suas famílias.

A catadora Graciele Perucio Bertollo relata que o trabalho na associação esta sendo muito produtivo, “realizamos uma escala entre os associados para melhorar o cotidiano de trabalho”. Conforme o monitor do Projeto Profissão Catador, Maryo Luíz da Cunha, todo o material que chega até a associação vai para as sacolas grandes, “neste período os catadores reutilizam 50 bags por mês. A partir daí é feita a separação, para que depois os catadores possam fazer os fardos, que podem chegar até 130 quilos de materiais recicláveis, passando a serem vendidos para a indústria”, informa.

O Projeto Profissão Catador é executado pela Universidade de Cruz Alta, com o patrocínio da Petrobras em parceria com o poder público municipal e atende atualmente 135 catadores cadastrados, nas associações do Bairro Acelino Flores, Bairro dos Funcionários e Jardim Primavera 2 e em breve no Bairro Planalto. Nos próximos dias acompanharemos o trabalho desenvolvido.







Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador

Nenhum comentário :

Postar um comentário