Pages

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Projeto Profissão Catador fecha parceria com a Liga das Escolas de Samba de Cruz Alta e Secretaria de Cultura e Turismo

O Projeto Profissão Catador, patrocinado pela Petrobras e executado pela Universidade de Cruz Alta em parceria com o Poder Público Municipal, fechou uma parceria com a Liga das Escolas de Samba de Cruz Alta e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na manhã desta sexta-feira, dia 20 de dezembro, na Casa de Cultura Justino Martins. 

Durante o encontro ficou acordado com o Presidente da Lesca, Roni Max de Amorim, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Júlio Ferrera e a Coordenadora do Projeto Profissão Catador, Rozali Araújo, que os catadores do projeto farão a coleta dos materiais recicláveis nos eventos que fazem parte da programação do Carnaval 2014, a começar nas atividades do Ginásio Municipal de Esportes do dia 9 de janeiro, com a Escolha da Corte Municipal, após no dia 25 de janeiro no lançamento do CD e sambas-enredo das Escolas e no dia 8 de fevereiro quando acontece a Escolha da Corte Intermunicipal, além do principal evento que é o Carnaval 2014, que acontecerá no Parque Integrado de Exposições de Cruz Alta, nos dias 15 e 16 de março. Conforme o Presidente da Lesca, Roni Max de Amorim, esta parceria deverá gerar trabalho e renda aos catadores, através deste importante evento da cultura popular que é o Carnaval, além de contribuir com o meio ambiente. "somos inquilinos nesta vida e por isso deveremos se preocupar com as questões ambientais em prol de um mundo melhor para as próximas gerações", lembrou. 

No encontro o Secretário de Cultura e Turismo Julio Ferrera, destacou que a Secretaria de Cultura desenvolve diversas atividades durante o ano. “estamos com as portas abertas para o Projeto Profissão Catador, em busca de parcerias também em outros eventos municipais”, finaliza. A catadora do Bairro Acelino Flores, Marizani Ferreira dos Santos, conta que nesses eventos é possível arrecadar muitas latinhas, que possuem um bom valor. “participei da atividade que o projeto desenvolveu na Romaria de Fátima e conseguimos recolher muito alumínio, que é o material reciclável que contém maior valor”, salienta. A assistente social, Tamara Rocha, complementou dizendo que pela proporção destes eventos a expectativa é que sejam arrecadados muitos materiais recicláveis. A Coordenadora do Projeto Profissão Catador, Rozali Araújo, diz que é muito importante o fechamento desta parceria. "O projeto só consegue avançar na questão da geração de trabalho, renda e sustentabilidade ambiental, se a comunidade estiver engajada", afirma.





.

Nenhum comentário :

Postar um comentário