Pages

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Projeto Profissão Catador: Inauguração do Prédio da associação do Bairro Jardim Primavera 2 será no dia 28 de novembro

O Projeto Profissão Catador, patrocinado pelo Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras e executado pela Universidade de Cruz Alta, em parceria com o poder público local, vai inaugurar na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro, o Prédio da Associação dos Catadores do Bairro Jardim Primavera 2, localizado na Rua Alberto Plentz 326. A solenidade de inauguração tem início previsto para ás 20 horas, com a fala das autoridades, após acontecerá uma apresentação com a Orquestra Louvores de Sião, que levará música clássica e erudita para a periferia de Cruz Alta. 

Segundo a Coordenadora do Projeto Isadora Virgolin, esta obra foi construída, com recurso de patrocínio da Petrobras, com contra partida da Unicruz e cedência do terreno pela Prefeitura Municipal de Cruz Alta. “Com a entrega do prédio do Jardim Primavera 2, em média de 30 famílias daquela região, serão beneficiadas com esta obra que foi projetada pelos profissionais do curso de arquitetura da Unicruz, com o objetivo de atender as demandas dos catadores, facilitando o trabalho diário de separação”, salienta. Na infraestrutura do prédio, os catadores terão a disposição, prensa, balança, picotadeira e equipamentos de proteção individual como: Uniformes, coletes, luvas e capacetes.

A Coordenadora finaliza dizendo que os catadores estão organizados em Associação. “É importante que a comunidade daquela região continue se organizando e zelando pelo patrimônio no bairro, pois esta é uma oportunidade que gera trabalho e renda aos catadores e suas famílias, através do beneficiamento de recicláveis, que contribui com o meio ambiente”.

Atualmente o Projeto Profissão Catador conta com 135 catadores cadastrados, que desenvolvem suas atividades nas Associações do Bairro Acelino Flores e Funcionários. Além da Associação do Bairro Jardim Primavera 2, também será inaugurada em breve, a obra do Bairro Progresso, com o objetivo de atingir uma maior demanda em Cruz Alta.






Matéria e fotos: Jornalista Diones Biagini (Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador). 
  

Nenhum comentário :

Postar um comentário