Pages

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

1º Feirão da Solidariedade contou com mais de 700 pessoas: Evento teve comercialização de produtos, apresentações artísticas, rodas de conversas e atividades físicas.

Aconteceu no último sábado, dia 9 de novembro, das 8 às 16 horas, na Rua Andrade Neves em frente à Unicruz Centro, o 1º Feirão da Solidariedade, que contou com mais de 700 pessoas. O evento teve sua abertura com a fala da Professora do Curso de Administração da Unicruz, Ana Paula Ferreira. Logo em seguida falou o Secretário de Agricultura Airton Becker e a Coordenadora da Cáritas do Brasil – Diocese de Cruz Alta, Sinara Dornelles. 

A seguir iniciaram as rodas de conversas na sala 101 da Unicruz Centro, onde os feirantes e catadores puderam aprimorar seus conhecimentos sobre micro crédito e questões do mercado de trabalho, através da organização do executivo e do curso de administração da Unicruz. Durante a feira mais de 60 expositores estiveram comercializando produtos de empreendimentos da Economia Solidária, como: cucas, bolos, produtos coloniais e artesanatos. 

O público ainda pode conferir duas apresentações artísticas, a primeira pela manhã com o M´C Black X e a segunda pela tarde com o cantor gospel Luis Eduardo. O evento ainda teve uma atividade física com a participação dos alunos do curso de Educação Física da Unicruz, através do Projeto Ative-se. 

A equipe e os catadores do Projeto Profissão Catador, patrocinado pelo Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania e executado pela Universidade de Cruz Alta em parceria com o poder público local, estiveram presentes na organização da feira, expondo e comercializando os artesanatos sustentáveis criados pelos catadores. 

O evento foi finalizado com a fala da Representante Estadual da Secretaria de Economia Solidária e Micro Crédito, que explanou sobre a importância dos materiais recicláveis e a cadeia produtiva do pet.  O Feirão foi organizado pela Universidade de Cruz Alta, Projeto Profissão Catador Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, Cáritas do Brasil e Diocese de Cruz Alta, Associação dos Artesãos (AARCA), Prefeitura Municipal de Cruz Alta e Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Rural.











Matéria: Jornalista Diones Biagini (Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania. Fotos: Elenise Dias, Tamara Perine e Diones Biagini.



Nenhum comentário :

Postar um comentário