Pages

terça-feira, 30 de julho de 2013

Conferência Micro Regional de Meio Ambiente

Na última segunda feira, dia 29 de julho, aconteceu a Conferência Micro Regional de Meio Ambiente na cidade de Salto do Jacuí que contou com a participação de diversos municípios como Barros Cassal, Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Campos Borges, Cruz Alta, Espumoso, Estrela Velha, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Ibarama, Jacuizinho, Pinhal Grande, Lagoão, Soledade, Salto do Jacuí, Tapera, Tunas e Quinze de Novembro. 
A universidade de Cruz Alta esteve representada pela coordenadora do Projeto Profissão Catador, financiado pela Petrobras, a professora  Isadora W. Cadore Virgolin, pelo coordenador  do Pólo Tecnológico da Unicruz, professor Diego Gole e pela Assistente Social Lidia Picasso. Na mesma oportunidade participaram representantes do poder público e da Cáritas Nacional.
Durante a conferência, que teve como objetivo de discutir a temática da gestão dos resíduos sólidos nos municípios envolvidos e encaminhar propostas para as conferências estaduais e nacionais que ocorrerão nos próximos meses, foram escolhidos os delegados que representarão o município na conferência estadual sendo que a Unicruz será representada pela Assistente Social Lidia Picasso.

De acordo com a professora Isadora, a escolha do tema Resíduos Sólidos como foco da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente é oportuna e necessária para difundir informações, conhecer iniciativas exitosas e os entraves na gestão dos resíduos nos municípios e estados e, principalmente, para mostrar aos brasileiros que os resíduos podem tornar um bem econômico de valor social, com nítida conexão com as mudanças nos padrões de produção e consumo existentes.





Nenhum comentário :

Postar um comentário