Pages

sexta-feira, 28 de junho de 2013

1º Encontro Regional de Catadores de Materiais Recicláveis


Durante a semana do Fórum de Sustentabilidade, na quinta-feira(20) a tarde, o correu  o 1º Encontro Regional de Catadores,  com participantes da região como Júlio de Castilhos, Tupanciretã, Ijuí, Salto do Jacuí e Cruz Alta.

Esta atividade foi pensada como uma forma de integração e troca de experiências, pois através de seus relatos, os catadores puderam identificar os pontos positivos e negativos em cada situação comentada e trazer para o seu próprio ambiente de trabalho resoluções de problemas em comum.
A experiência foi válida para que os trabalhadores reconheçam que em todos os grupos de recicladores ocorrem problemas, porém há alternativas que podem se tornar uma solução para estas dificuldades e que o principal é a união e o fortalecimento do grupo.
O gestor de projetos da agência de responsabilidade social da Petrobras, Marcello Bandão participou do encontro e parabenizou a Universidade de Cruz Alta por promover um evento como este. Bandão falou da importância destes catadores trocarem experiências e comentou que trabalhar com a categoria é um desafio constante.
Confira mais imagens do evento:
Foram necessários 2 ônibus para levar os catadores do município de Cruz Alta ao campus




 Momento de descontração com o Super Seletivo, mascote da Coleta Seletiva Solidária da Unicruz



 Visão geral do público presente


 
Organizadoras e autoridades presentes


 Abertura da atividade
A assistente social do Projeto Profissão Catador, Luciane Deicke Gomes
  mediou as discussões



 
Catadores de Cruz Alta e região expondo os seus relatos
O gestor de projetos da Petrobras, Marcello Bandão, também contribuiu com a sua fala




  
Enquanto os catadores estavam envolvidos com os relatos, seus filhos tiveram uma tarde de brincadeiras, promovido pelo curso de Educação Física da Unicruz.


Ao final, foi oferecido um lanche a todos os presentes, fornecido pelo Projeto Profissão Catador e produzido pela Cozinha Solidária.

Nenhum comentário :

Postar um comentário