Pages

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Joias de PET


A artista Gulnur Özdaglar transforma garrafas PET em joias. Derretendo e esculpindo as garrafas, a designer turca desenvolve formas que lembram águas-vivas ou até mesmo pétalas translúcidas. Inspirada nas formas da natureza, a artista cria delicadas peças utilizando a técnica de upcycling

Desde 2008 Gulnur vem produzindo acessórios de decoração e joias por meio da reciclagem de garrafas PET. Ela recolhe, aquece, corta, derrete, fura e remodela o PET até que o material ganhe leveza e não lembre em nada as garrafas originais.


Ela encontrou sua solução pessoal no "upcycling" em vez de reciclagem, agregando valor ao material com seu trabalho artístico, que se perderia durante uma simples transformação industrial.

Com seu trabalho que imprime beleza à objetos que normalmente são desprezados, joga uma luz diferente à reciclagem, incentivando-a.

Ela acredita que o material plástico não deve ter um berço e um túmulo, mas que irá retornar infinitamente ao ciclo produtivo sem perda, dando sempre origem a um novo material plástico. Em outras palavras, ela acredita que haverá um mundo melhor.


FONTE: Setor Reciclagem

Nenhum comentário :

Postar um comentário