Pages

terça-feira, 27 de março de 2012

Atitudes que Fazem a Diferença

Em menos de 30 dias, adesivos instalados no CCU da Unicruz já foram danificados

Os projetos Profissão Catador e Coleta Seletiva Solidária da Universidade de Cruz Alta (CSS), a mais de um ano estão juntos buscando através de ações a conscientização da comunidade acadêmica no que se refere a atitudes sustentáveis e de educação no momento de descarte de materiais. Esse lixo que produzimos causa efeitos desastrosos ao meio ambiente e interfere diretamente na vida de cada um de nós. Quando esse lixo é corretamente separado o cenário já muda, através da atitude educada de separação correta colaboramos com a geração de renda para diversas famílias sendo que nossa colaboração ultrapassa o âmbito social e passa a atingir também o econômico. Atitudes conscientes são nossa principal arma em benefício a nossa própria vida, pois tudo funciona através de uma cadeia, de ciclos onde nossas ações causam reações e geram reflexos positivos ou negativos. Provocar uma mudança de atitude é um processo demorado e inclui também o processo de modificação cultural, o que geralmente não acontece em um curto período de tempo. Durante esse processo as atitudes irresponsáveis são o principal complicador do andamento das ações, a falta de colaboração e a não valorização do esforço feito para a implantação de mecanismos que tornem nossas vidas mais sustentáveis as vezes interrompe a continuidade das estratégias usadas em benefício de uma vida melhor para todos nós.
Preservar e contribuir com iniciativas importantes para a vida do planeta vem de dentro de cada um, mas isso, precisa ser provocado, precisa ser lembrado todos os dia mesmo que ainda seja difícil provar a todos que fazem parte desse processo que as atitudes corretas são importantes.
Portanto na hora de agir, olhe para o lado pois você não está sozinho e está sendo observado pelo próprio meio ambiente.

Atitudes fazem a diferença, positivamente ou não!

Nenhum comentário :

Postar um comentário