Pages

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Projeto Profissão Catador vai a Tupanciretã

Nesta quarta-feira, dia 07 de dezembro, a equipe do Projeto Profissão Catador esteve na cidade de Tupanciretã para um encontro com autoridades e catadores do município. Na oportunidade foram apresentadas as atividades realizadas no projeto patrocinado pela Petrobrás e também houve troca de informações dos catadores de Cruz Alta e de Tupanciretã. A professoras Enedina e Isadora, coordenadoras do projeto, ressaltaram a importância que o Profissão Catador está tendo na vida das famílias que dependem da catação e da potencialização da renda.


Estiveram presentes cerca de 20 catadores do município que atentamente escutaram as explicações dos integrantes da equipe. Ficaram todos convidados a visitarem as associações de Cruz Alta e também já ficaram agendadas novas visitas a tupã nos próximos meses.



Um dos motivos do encontro, também foi a aprovação “Alinhavos e pontos no mapa regional para cerzir o tecido social: uma proposta intermunicipal de organização dos trabalhadores com resíduos sólidos”, submetido ao Edital de Chamada Pública Senaes/MTE nº 004/2011, da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome e do Ministério do Trabalho e Emprego, e que atingirá os catadores de Tupanciretã e ajudará direta e indiretamente ao que já vem sendo feito pelo Profissão Catador em Cruz Alta.

Nenhum comentário :

Postar um comentário